PALESTRANTES
Dill Casella
Despertare Treinamentos Empresariais e Culturais
Painel: O Necessário F5 Estratégico em Eventos
Dill Casella possui formação em Desenvolvimento Gerencial, Empreendedorismo, PNL e dezenas de outros cursos nas áreas de Treinamento e Relações Humanas. Foi por 15 anos executivo de grandes corporações e, nos últimos 20, empreende à frente de sua organização (Despertare Treinamentos Empresariais e Culturais) em mais de mil palestras e treinamentos customizados, por todo território nacional. Dill Casella também é ator amador, compositor e escritor.
Marcelo Flores
CEO BusinessLand
Painel: “Explorando o desconhecido - O segredo do futuro dos eventos”
Com mais de 30 anos de experiência em uma trajetória profissional multidisciplinar, Marcelo tem atuado com os maiores empreendimentos de entretenimento e megaeventos nacionais e internacionais. Com a BusinessLand, tem construído a mais relevante plataforma de negócios de entretenimento (parcerias estratégicas ), integrando mais de 90 empreendimentos entre eles Beach Park, Rio Quente Resorts, Costa Sauípe, Hot Beach, Playcenter Family, Grupo WAM , Costão do Santinho, Hotel Nacional, Comandatuba, Oceanic, Thermas Water Park, Universal Orlando Resorts, entre outros. Como educador, Marcelo é professor na ESPM em cursos de Gestão e Planejamento de Eventos na pós-graduação, assim como cursos de entretenimento ao vivo, o Escola de Produtores e o Gestão de Megaeventos. No exterior, atuo como professor embaixador do Campus Experience de Entertainment Business na Full Sail University, na Flórida (EUA). No digital criei a Mentoria PHD em eventos, o curso que lapida o talento de profissionais que são apaixonados por eventos e buscam aprimoramento, habilidade e domínio para realizar eventos físicos, digitais e phygitais (híbridos) com resultado.
Grupo Sato Rahal
Painel: Futuro da Primeira Fila - a moda digital apontando tendência para eventos
CEO na Sato Rahal Empreendimentos Artísticos
Co-Founder & Ceo + Image
Painel: Futuro da Primeira Fila - a moda digital apontando tendência para eventos
Como especialista em tecnologia cultural, Olivia é focada na direção de projetos, previsões de mercado e educação. Suas habilidades combina pesquisa de tendências de ponta, direção de conceito e gerenciamento executivo com uma abordagem pragmática para análise de marketing e otimização de produção. Com experiência única em inovação aberta, antecipação de tendências de consumo, tecnologia Web3, metamarketing e soluções de design amplificado, sou um profissional versátil com mais de vinte anos de experiência nos mercados brasileiro, latino-americano e internacional. É apaixonada pelas culturas locais e globais e tem talento para trabalhar com diferentes gerações.
Ney Neto
Uplandme
Painel: Futuro da Primeira Fila - a moda digital apontando tendência para eventos
Ney Neto é músico, produtor de eventos incríveis e mentor de startups. Empreendedor na área de Blockchain, é o Country Manager do Upland no Brasil, um metaverso de NFTs com propriedades virtuais espelhadas ao mundo real.
Andrea Nakane
Mestres da Hospitalidade
Painel: Segurança em Eventos
Tem formação multidisciplinar – é bacharel em Comunicação Social, com habilitação em RP, possui especializações em Marketing, em Administração e Organização de Eventos, em Educação do Ensino Superior, em Criação e Gestão de EaD e em Mídias Digitais, Mestrado em Hospitalidade e Doutorado em Comunicação. Possui 33 anos de experiência profissional acumulada em vivência na área de hospitalidade e indústria. É diretora da Mestres da Hospitalidade cujo expertise é em inteligência estrategista em Eventos Corporativos e Culturais, Cerimonial e Protocolo e capacitação do talento humano por meio de treinamentos de excelência de serviços e comunicação Autora de diversas obras acadêmicas e mercadológicas, com destaque para o livro Segurança em Eventos: Não Dá para Ficar Sem. e do Manual de Cerimonial e Protocolo. Tem experiência como docente, acumulada em 26 anos de atuação no ensino superior, em cursos de Comunicação Social, Turismo, Hotelaria, Marketing e Medicina.
Systemiq
Painel: ESG nos Eventos
Sócia e liderança das operações da América Latina da Systemiq, organização focada em acelerar mudanças sistêmicas, e cofundadora da Aya Earth Partners, uma coalizão global com foco em acelerar a transição para uma economia regenerativa. Ex-Secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, é formada em Administração pela FEA-USP, com mestrado em Administração Pública pela Harvard Kennedy School e MBA pelo Insead. Patricia foi presidente da Optum no Brasil, empresa de tecnologia em saúde do United Health, e é ex-sócia da McKinsey & Company. Foi professora de Liderança e Inovação Digital no Mestrado em Liderança e Gestão, no Centro de Liderança Pública. É cofundadora do Movimento Agora e foi nomeada Jovem Líder Global pelo Fórum Econômico Mundial em 2016.
Alexis Pagliarini
Criativista ESG4
Painel: ESG nos Eventos
- CEO/ Founder da Criativista ESG4. Especialista em ESG e processos de Criatividade e Inovação com Propósito. - Em empresas, trabalhou na Coca-Cola, Honda e WTC/ Sheraton - Em agências, atuou na DPZ, Loducca e foi sócio da Impact - Em instituições, foi presidente executivo da Ampro (Associação de Marketing Promocional), diretor da AMCHAM, presidente da MPI (Meeting Professionals International) e diretor superintendente da FENAPRO - Personalidade do Ano 2021 - Categoria Institucional – Prêmio Caio - Membro do Conselho da UNESCO SOST Transcriativa - Membro do Advisory Board do CMO Council – LATAM - Colunista do jornal PROPMARK (coluna ESG no MKT) e da Revista LiveMKT - Jurado convidado em diversas premiações, inclusive internacionais como WINA, AME New York Festivals, Dragons of Asia e Globes Awards - Palestrante no Cannes Lions Festival, na França, em duas edições. Apresenta o Cannes Lions Road Show há 5 anos.
Rodrigo Orquisa
MPI Brazil
Painel:Eventos proprietários – Gestão e Captação de Patrocínios
Atualmente sou Project Manager na MCI Brasil, uma agência Suíça de engajamento e marketing presente em 31 países e atuo como Vice-presidente de eventos especiais na MPI - Meeting Professionals International, uma associação que busca capacitação de profissionais de eventos e está presente em diversos países. Apaixonado por eventos! Possuo 10 anos de atuação no mercado de eventos, acumulando passagens como promotor, cliente e fornecedor da cadeia. Atuei na E-Commerce Brasil à frente de eventos proprietários, entre eles respondendo pela coordenação geral do Fórum E-commerce Brasil, evento com público estimado em +20 mil pessoas e + de 200 patrocinadores, fui responsável pela criação e consolidação do departamento de eventos de uma startup de tecnologia voltada a logística e comercio exterior e atualmente sou Project manager do evento HSM+ Responsável pelos projetos vencedores do Prêmio Caio 2019 e 2020 nas categorias: Melhor evento corporativo do ano (Ouro e Prata) Operação e Produção de eventos (Prata) Congresso Regional (Ouro e Prata) Congresso Nacional (Bronze)
Serge Crespin
Red Door
Painel: Seminário Prêmio Caio 2023
Formado e pós-graduado em administração de empresas pela FGV. Foi sócio-fundador da Plano1 Comunicação no início dos anos 2000 e em 2008 foi contratado pela Publicis para abrir a operação da Publicis Dialog no Brasil, a agência de serviços de marketing do grupo. Em 2010 foi convidado para assumir o cargo de diretor global de atendimento na Publicis Londres gerenciando as marcas da Pernod Ricard. Na volta ao Brasil foi Diretor de Atendimento para as contas da P&G e Arcor na Leo Burnett Tailor Made. Há 11 anos integra o time da Red Door Agency como Diretor de Atendimento para clientes como Heineken, Deloitte, Bloomberg, ESPN, Zendesk, entre outros.
Tomas Miranda
Sympla
Painel: Web 3.0 e Eventos
Tomas Miranda, é Especialista em Desenvolvimento de Negócios e Parcerias da Sympla. Referência técnica em eventos corporativos na Sympla desde 2016, possui mais de 15 anos de experiência dentro do trade de eventos, envolvido diretamente na produção de eventos para clientes como Unesco, Presidência da República, Fórmula 1-SP, Réveillon do Rio de Janeiro, além de inúmeros congressos e feiras de negócio. Há três anos, Tomas Miranda é o idealizador do Programa de Homologados Sympla, construindo o principal hub de tecnologias para eventos do Brasil.
Romano Pansera
RPWorks
Painel:Feiras de Negócios B2B
Carlos Romano Goelzer Pansera. Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Unisinos/RS, possui MBA em Estratégia e Gestão de Supermercados pela EAESP/FGV, cursos de extensão na Cornell University e University of Florida e especialização em Marketing pela FAAP e Madia Marketing School. Membro do Conselho do POPAI Brasil, da ADVB e da SBVC, fundou a Promovisão, responsável pela organização de grandes feiras e congressos, até 2022 quando fundou a Eventoria.com.vc. Planejou, promoveu, comercializou, produziu e organizou vários eventos, como Abad, Abav, Brasil Cycle Fair, Enic, Ecos, Exponor, SuperMinas, SuperRio, Simpósio Internacional de RFID, Congresso de Medicina de Família e Comunidade. Promove e organiza viagens técnicas internacionais com a marca Retail Experience. Por 15 anos, desenvolveu campanhas de marketing para os maiores shoppings de São Paulo e empresas, como Kraft, Carrefour, P&G, Nestlé, Ambev, Hypermarcas, Dias Branco, Vult, Coty etc. Participa constantemente de grandes feiras internacionais, como NRF Bigshow, Anuga, Antad, FMI, Sial, Gulfood, Fruit Logistica & Attraction, PMA, Euroshop, Globalshop, CES, Sign China Expo, Hong Kong Electronics Fair e Milão Expo. Por 35 anos foi responsável pelo planejamento, promoção, comercialização, produção e organização da maior feira de supermercados do mundo, a APAS SHOW. Diretor e Titular da Cadeira 35 da Academia Brasileira de Eventos e Turismo.
Livio Giosa
GLM Assessoria Empresarial
Painel: ESG nos Eventos
Administrador de Empresas com Pós Graduação em "Business Administration" pela New York University. Consultor Estratégico e Sócio Diretor da G,LM Assessoria Empresarial. Sócio Diretor da NetCommerce – Marketing e Eventos. Vice Presidente da ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil. Coordenador Geral do IRES - Instituto ADVB de Responsabilidade Socioambiental. Presidente do CENAM – Centro Nacional de Modernização Empresarial. Coordenador do PNBE – Pensamento Nacional das Bases Empresariais. Vice Presidente da ANEFAC – Associação Nacional dos Executivos de Finanças e Administração. Membro do Conselho da SBGC – Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento. Profº nos Cursos de Especialização e Pós-Graduação (USP, FAAP e FGV); Autor dos Livros: “Terceirização: Uma Abordagem Estratégica”, Editora Thomson/Meca, 10ª edição (incluindo a Lei de Terceirização - 13.429 - 31/03/2017 e a Lei da Reforma Trabalhista - CLT - 13.467 - 13/07/2017); “O Brasil Profissional: a Hora e a Vez da Competência”, Editora Meta; “As Grandes Sacadas de Marketing do Brasil”, Editora Senac; “Responsabilidade Social Corporativa e Sustentabilidade”, Editora Senac (em andamento); "Olhos da Vida", Editora Pensieri; e "Reino dos Sonhos", CLA Editora. Palestrante renomado em temas sobre Gestão Estratégica, Responsabilidade Socioambiental e Inovação. É professor convidado da Universidade de Belgrano (Buenos Aires, Argentina); Universidade École de France (Paris, França); Universidade Bocconi (Milão, Itália), New York University e University of Central Flórida (USA) para proferir palestras sobre Gestão Estratégica. Foi Deputado Estadual (1995/1999). Foi Secretário de Desenvolvimento Econômico da Estância de Atibaia (2013 a 2016). Prêmio ONU de Sustentabilidade/2012 (Rio+20) como um dos Líderes Sustentáveis Globais.
João Paulo Picolo
NürnbergMesse Brasil
Painel: Feira de Negócios
Com mais de 20 anos de experiência na área de feiras e eventos, João Paulo Picolo é presidente da NürnbergMesse Brasil desde 2016. Foi contratado para renovar a estratégia da subsidiária no país após o sucesso na atuação em encontros de negócios de grande porte, com visitação de mais de um milhão de pessoas. Atualmente, o executivo também ocupa o cargo de vice-presidente da UBRAFE, a União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios. O envolvimento com o setor começou em 2001, quando trabalhou na área comercial e de promoção do Transamerica Expo Center. Em 2005, ingressou como business manager na VNU Business Media, que posteriormente se tornou Nielsen Business Media. Ávido por novos desafios, em 2010, abriu seu próprio negócio e trabalhou como fornecedor para diversos eventos. Diretor de toda área comercial da MM Comunicação Empresarial, cuidou das renovações e relacionamento com expositores. Com a carreira decolando, em 2011, foi convidado para o cargo de diretor de portfólio da Informa Exhibitions, que iniciava a operação de feiras no Brasil. Três anos depois, assumia como diretor do portfólio automotivo da Reed Exhibitions, com a responsabilidade de continuar o sucesso de grandes feiras do setor. Para João Paulo Picolo, quanto maior o desafio, maior a oportunidade de entregar resultados. Com conhecimento nas áreas de operações, comercial e marketing, acredita no potencial do país em se tornar referência em feiras e eventos, e trabalha diariamente para isso.
Daniel Costa
Evento Sustentável
Painel: ESG nos Eventos
Com mais de 40 anos no universo dos eventos, tive a honra de dirigir espetáculos que marcaram época, desde os dias empolgantes da “Campanha das Diretas Já” até os shows inesquecíveis da Tournée dos Menudos, somando mais de 440 eventos sob minha coordenação. Há 17 anos, meu foco se voltou para a sustentabilidade em eventos, liderando como coordenador brasileiro e co-coordenador internacional a norma ISO 20121 - Gestão de Sustentabilidade em Eventos. Participaei ativamente de comissões de estudo sobre gestão de eventos e sustentabilidade (Comissão de Estudos Especiai- ABNT/CEE 142 – Gestão de Eventos) e em ESG (ABNT/CEE-256 "Ambiental, Social e Governança – ESG / PR 2030 e a ISO IWA – International World Agreement Net Zero Guiding Principles - Our 2050 World). Nessa área tive a oportunidade e satisfação de colaborar com grandes nomes como SEBRAE, Messe Müenchem, Informa Markets, CNC, além de contribuir para a novela Velho Chico da TV Globo e a Secretaria de Comunicação da Presidência da República. Nesses anos tive a alegria de liderar a Evento Sustentável, onde minha paixão e experiência se manifestam em todos as ações que realizamos, levando Pensamentos, Ideias, Atitudes e Projetos de ESG em eventos.
Ronaldo Ferreira Junior
AMPRO
Painel: ESG nos Eventos
Ronaldo Bias Ferreira Junior é um empresário de destaque e sócio fundador da Diversidade Criativa, uma renomada agência de Live Marketing com mais de 28 anos de experiência. Especializada em eventos nacionais e internacionais, campanhas de incentivo, comunicação e educação corporativa, a agência é reconhecida como um modelo de inclusão de jovens no mercado de trabalho. Seu programa de estágio foi destacado pelo IBOPE/CIEE como um dos seis melhores do estado de São Paulo, refletindo seu compromisso com o desenvolvimento de novos talentos. Formado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda, Ronaldo também é especialista em Diversidade e Inclusão e um experiente consultor em boas práticas ESG no contexto corporativo. Em 2019, em colaboração com a Pearson, o maior grupo educacional do mundo, Ronaldo cocriou o programa MDI – Mestre de Diversidade Inclusiva. Este curso de especialização não apenas celebra as diferenças individuais, mas também promove a proteção das organizações ao integrar essas diferenças no ambiente de trabalho. Reconhecido por sua visão inovadora e liderança empática, Ronaldo tem sua reputação consolidada como um profissional inquieto, inovador e humano. Sempre atento às tendências, ele considera a Inteligência Artificial (IA) uma ferramenta essencial de co criação, que amplifica e integra as diversas contribuições das pessoas, enriquecendo assim o resultado do trabalho
Eduardo Zorzanello
Festuris Gramado
Painel: Feiras de Negócios B2B
Eduardo Zorzanello é filho de Enoir e Silvia Zorzanello, naturais de Gramado, que foram lideranças com papel fundamental no desenvolvimento da cidade. Eduardo é formado em Direito pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), com obtenção de Láurea Acadêmica, e foi professor de língua espanhola, entre 2005 e 2008 em escolas da região. Em 2009 ingressou na empresa Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos, fundada por sua mãe com Marta Rossi. No ano seguinte, após o falecimento de Silvia, Eduardo assumiu como CEO da empresa, que é detentora de marcas e cases de sucesso como o Festuris, Connection, Chocofest e Revista Festuris. A Rossi & Zorzanello completou 35 anos em 2023 tendo, também, organizado e atendido mais de 1000 eventos de terceiros. A empresa tem reconhecimento nacional e internacional, e contribuiu para profissionalização do turismo na região das hortênsias, assim como segue contribuindo na promoção e divulgação do Rio Grande do Sul para o Brasil e pelo mundo. Eduardo possui experiência no turismo há mais de 15 anos, tendo atuado como vice-presidente da ABEOC do Rio Grande do Sul, presidente do Gramado-Canela Convention & Visitors Bureau (2016-2020) e vice-presidente da Unedestinos (2019-2021), acumulando experiência na liderança de entidades do setor do Turismo e Eventos. Em 2019 e 2020 foi reconhecido como um dos 100 poderosos empresários do Turismo, eleito pela Revista Panrotas.
Helvio Pompeo
FEBRATEX GROUP
Painel:Feiras de Negócios B2B
Hélvio Roberto Pompeo Madeira é empresário e fundador do Febratex Group, promotora de feiras com sede em Porto Alegre e filiais em São Paulo/SP e Blumenau/SC, com mais de 43 anos de experiência em feiras. Formado em Arquitetura pela Unisinos de Porto Alegre/RS; sócio-fundador da EFEP, promotora da Febramec (1985/1992); fundador da Pompeo Madeira Stands Promocionais (1981/2015); membro do Conselho Consultivo da ABIT (2017/2020); director-financeiro da UBRAFE (2017/2018), vice-presidente UBRAFE (2019/2020); fundador e diretor da Feiratur – Agência de Viagens e Turismo desde 1996 e diretor turismo do Convention Bureau Blumenau desde 2023. Promotor da Febratex – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil e de Confecção (Blumenau/SC); Tecnotêxtil Brasil – Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil e de Confecção (Americana/SP); Maquintex – Feira de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para a Indústria Têxtil e de Confecção; Signs Norte Nordeste – Feira de Equipamentos e Serviços para a Indústria de Impressão Digital, Gráfica, Sinalização e Serigrafia; Pack&Graph; Agreste Tex – Feira de Tecnologia para a Indústria Têxtil e de Confecção e Beauty & Esthetic Show.
Juliana Patti
Bayer
Painel: ESG nos Eventos
Formada em Administração e Comércio Exterior, com pós-graduação em Turismo Mercadológico e Hotelaria pela ECA / USP. Atualmente ocupa o cargo de Head de Eventos e Gestão de Compliance para América Latina, na empresa Bayer. Responsável pelas áreas globais de Gestão de Talentos, Comunicação & ESG para Eventos. Experiência na indústria de publicidade, viagens e eventos. Apaixonado por inspirar pessoas. Acredita que trabalhar em equipes diversas proporciona o melhor ambiente para inovação e obtenção dos melhores resultados. Membro dos grupos MPI – Meeting Professionals International Brasil, Benchmice, Think Tank ESG e GROW – Growing Gender Opportunities for Women. Presidente da Alagev – Associação Latino-Americana de Gestão de Viagens e Eventos – 2022 / 2024. Reconhecida como uma das 50 mulheres mais poderosas do Turismo no Brasil – Panrotas 2022. Reconhecida como melhor cliente no segmento MICE no Brasil – Grand Prix Prêmio Caio 2022 / 2023.
Carolina Mello
iFood
Painel: IA em Eventos – Como usar na prática
Gestora de Inteligência em Eventos no iFood, atualmente na área de Brand Experience, iniciou sua trajetória como Assistente Executiva do C-level. Formada em Secretariado Executivo Bilíngue pela FATEC|SP, com MBA em Gestão de Negócios e Marketing pela FIA|USP e especialização em Gestão de Marketing e Eventos pela Escola Britânica de Artes Criativas & Tecnologia. Possui mais de 14 anos de experiência em assessoria e realização de Eventos nacionais e internacionais, com carreira desenvolvida em empresas multinacionais.
Camilo D´Ornellas
Especialista em Segurança
Painel: Segurança em Eventos
Gestor de segurança corporativa, analista e avaliador de riscos e gerenciamento de crises em eventos, arenas e festivais de música há mais de 30 anos, formado em Direito com mestrado em governança e estratégica marítima na Escola de Guerra Naval, MBA em gestão de projetos na FGV, possuiu pós-graduação em Direito Penal, Criminologia e Metodologia do Ensino Superior, especialista em Cibersegurança e em Crimes Transnacionais pela National Defense University-USA 2019 e 2017, professor da Universidade Estácio de Sá-UNESA em segurança de eventos, professor e palestrante em diversos cursos, congressos e seminários nacionais e internacionais no Peru e Colômbia, República Dominicana, Costa Rica e Tunísia, recentemente concluiu o curso de ERSM - Enterprise Security Risk Management pela ASIS Internacional, iniciou sua trajetória profissional em 1986 na segurança pública onde atuou na Polícia Civil do Rio de Janeiro por 30 anos encerrando a carreira como Comissário de Polícia nível especial, conquistou diversos prêmios, foi o idealizador e coordenador do COGEST - Curso de Operações e Gestão de Grandes Eventos da Academia de Polícia Civil do RJ, foi Diretor do Centro de Estudos da Acadepol entre 2011 e 2014, como destaque, atuou como especialista em negociação na DAS – Divisão antissequestro entre 2002 e 2006, atuou em diversas delegacias e na formação da CORE _ Coordenadoria de Recursos Especiais, atuou como gestor de segurança no Estádio do Maracanã entre 2014/2016, gestor de segurança no Rock in Rio em 4 edições desde 2011 até 2015, foi responsável direto pelo planejamento e gestão do UFC 134 e 142, responsável pela gestão da segurança de grandes festivais nacionais e internacionais, incluindo as turnês América latina do Rolling Stones, Rihanna, Oasis, Foo Fighters, Peral Jam e Phil Collins, Gestor de segurança da banda inglesa Jamiroquai em 2006 na turnê América do Sul, Costa Rica e México, em 2008 coordenou a turnê na Europa, Espanha, Portugal, França e Inglaterra, Consultor e Gestor no Bloco do Urso (2019 e 2020), Fortal (2018), STL Festival, Lavras Rodeo (2018), além da Laroc Club e Folk Valley (2019), foi responsável pela gestão e da segurança da Bienal Internacional do Livro, certificação ASE pela ABSEG, instrutor de grandes eventos na Polícia Federal, membro da Tourism & More International como vice-presidente Latam, articulista da revista Portal de Eventos, comentarista para assuntos de segurança em grandes eventos e turística para Globonews e BandNews, professor convidado em Segurança de Eventos & Turismo na Funglode, República Dominicana tendo integrado a comissão no Senado Federal para a Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016, atualmente é Gerente Regional de Segurança Corporativa para América Latina no Bank of New York & Mellon.
Teanes Silva
G4S Segurança e Serviços
Painel: Segurança em Eventos
Experiência de 30 anos na área de Segurança Patrimonial e Empresarial, Inteligência e Gestão de Risco Administrador de empresas - CRA Nº 6-000011 Associado e Diretor da ABSEG ( Associação Brasileira dos Profissionais de Segurança ) Membro do GESEG ( Grupo de Excelência de Segurança – CRA SP ) Associado do IBCO ( Instituto Brasileiro de Consultores Organizacionais ) Instrutor Credenciado na Polícia Federal ( desde 2013 ) Certificado pela ABSEG/ADESG, como Administrador de Segurança Empresarial – ASE. Mediador e idealizador do Programa Legado da Segurança no Youtube ( desde 06/2020 ).
Juliano Kimura
Trianons
Painel: Quadra Hado - Realidade Aumentada: o esporte digital agitando os eventos corporativos
Juliano Kimura trabalhou em grandes empresas de tecnologia. Foi palestrante do Facebook Brasil, autor do livro secreto das redes sociais, eleito duas vezes melhor profissional de redes sociais pela ABCOMM. Certificado no MIT em Transformação Digital: Tecnologias e Aplicações. Possui 15 anos de experiência ministrando cursos e palestras de alto impacto com didática direta e prática de fácil compreensão para todos os níveis. Atualmente é Community Specialist da Worldcoin no Brasil, projeto de Sam Altman, criador do ChatGPT.
Vanessa Martin
VM Consultoria
Painel: Quadra Hado - Realidade Aumentada: o esporte digital agitando os eventos corporativos
Apaixonada por eventos e tecnologia é mentora, consultora, palestrante nacional e internacional, influenciadora, colunista, professora e autora de dezenas de livros publicados no Brasil e Exterior. Expert em event design, eventos como estratégia corporativa e tecnologia em eventos presenciais e digitais, onde desenvolveu pesquisas inéditas, além de vasta produção de conteúdo sobre a área em livros, workshops diferenciados e matérias publicadas no Brasil e Europa. . CEO da VM Consultoria e sócia na Tríade Consultores. VP de Educação da MPI Brazil
Fernanda Fernandes
Costa Brava Viagens e Eventos
Painel: Seminário Prêmio Caio 2023
Fernanda Fernandes é Diretora de Live Marketing da Costa Brava Travel & Events e professora do curso de Turismo da PUC Campinas. Graduada em Turismo, pós graduada em eventos e também, gestão de pessoas e negócios. Há mais de 20 anos atua no mercado de Eventos Corporativos, a maior parte do tempo, em posições estratégicas em agências.
Paula Marins
Biogen
Painel: Eventos na Jornada do Cliente & Efetividade
Paula Marins é uma profissional com ampla experiência no mercado de eventos e experiência do cliente. Acumula experência em empresas multinacionais da indústria farmacêutica, liderando times responsáveis por criar e executar eventos de todos os portes, nacionais e internacionais, além de grandes lançamentos de produto. Atualmente gerencia a gestão de canais digitais, coordenação de jornadas dos clientes e estratégia omnichannel em uma biotech. É uma grande entusiasta de novas tecnologias, temas ligados à inovação e busca da melhoria da experiência do cliente. Possui formação em turismo, pós em gestão estratégica de pessoas e diversos reconhecimentos na área de eventos.
Ricardo Tavares
FTD Educação
Painel: Seminário Prêmio Caio 2023
Ricardo Tavares é formado em Ciências Biológicas e Matemática com pós-graduação em Marketing, Vendas e Merchandising e MBA em Administração, Negócios e Marketing. MBA, agora em Finanças, pela FIA (Fundação Instituto de Administração). Com experiência em editoras como Editora do Brasil e Editora Positivo, Ricardo está há 11 anos na FTD, exercendo durante esse tempo o cargo de Diretor Comercial e Marketing, Diretor de Conteúdo e Negócios e, atualmente, ocupa o cargo de Diretor Geral.
Felipe Macedo
Alternativa F
Painel: Seminário Prêmio Caio 2023
Felipe Macedo Lemos ou FMLemos, Sócio-fundador da Alternativa F Eventos, criador do festival internacional de cinema Only the Best Film Awards, roteirista de cinema, mestre em Economia Criativa Estratégia e Inovação pela ESPM, criador da editora Diverduuu e da Coleção Infantil Alfabeto Divertido, com 26 livros. Felipe tem diversos prêmios nacionais e internacionais na área de cinema e eventos, incluindo 86 Prêmios Caio pela Alternativa F e mais de uma centena de troféus da premiação somando projetos para outras agências.
Sergio Junqueira Arantes
Grupo Conecta Eventos
Painel: Abertura
Em 1996 criou a Revista Eventos. Três anos depois nascia o Portal Eventos, que deram origem à Eventos Expo Editora, atual Grupo Conecta Eventos. No ano 2000, idealizou e criou o Prêmio Caio, em 2012 criou o Fórum Eventos, no ano seguinte criou o CEO Council. Em 2006, ao lado de nomes como Armando Campos Mello, Caio Carvalho, Chieko Aoki, Roosevelt Hamam, Paulo Gaudenzi, Rafael Gagliardi, entre outros, funda a Academia Brasileira de Eventos e Turismo. Desde 2019 é vice-presidente da ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil e diretor da Cecomércio. Homenagem: Troféu MG Turismo 2006, Homem do Ano 2006, Embaixador do Rio de Janeiro 2012, Profissional mais Influente do Marketing Promocional 2011/2013, Personalidade Hoteleira 2018, Personalidade Skal 2019, Gran Premio FIP Festival 2020 e Hall de la Fama del FIP Festival 2021. Titular da Cadeira n. 1, foi diretor desde a primeira gestão e é o presidente (2020/2024) da Academia Brasileira de Eventos e Turismo.
Axpert Underwriting
Painel: Segurança em Eventos
Fundadora da Axpert Underwriting, me dedico ativamente no propósito de inovar o mercado securitário no Brasil através da criação e planejamento de novos produtos. São mais de 20 anos de experiência, sendo especialista em seguros para entretenimento ao longo de 17 anos. Ampla experiência em consultoria e soluções, tendo já recebido diversas premiações e reconhecimentos, incluindo “Mérito na Prestação de Serviço”, “Melhor Performance Econômico-Financeira” e “Destaque no Mercado”.
Malu Sevieri
Emme Brasil
Painel: Feiras de Negócios B2B
CEO Emme Brasil e Representante brasileira Messe Düsseldorf. Há mais de 20 anos trabalha na indústria de feiras setoriais no Brasil e fora dele. Atua como CEO da Emme Brasil, organizando participações das empresas Brasileiras nas feiras da Messe Düsseldorf mundo a fora e como responsável pela operação das feiras BRASMIN e PROWINE SÃO PAULO. Atualmente exerce também cargo executivo de diretora delegada internacional da Ubrafe e é Head do cluster de feiras e congressos da Plataforma Dream Factory.
Tatiana Ajzenberg
Senac
Painel: Uso dos Eventos como Estratégia de Marketing e Branding
Publicitária formada em Comunicação Social - Propaganda & Marketing pela ESPM, Mestrado pela ECA / USP - área de Publicidade, Propaganda e RP - tese: Marketing Cultural e construção de marca. Mais de 20 anos de experiência no mercado de comunicação, grande experiência em Atendimento e Planejamento em agências de comunicação. Coordenadora do curso de Pós graduação em Gestão e Design de Eventos do Senac Santo Amaro. Professora de Graduação nos curso de Publicidade e Propaganda, Administração, Gastronomia e Produção Multimídia e professora de Pós graduação no curso: Gestão e Design de Eventos do Senac.
Paulo Salvador Perrotti
LGPD Solution
Painel: ESG nos Eventos
CEO da LGPD Solution, Membro de Honra da Associação Nacional dos Profissionais de Proteção de Dados (ANPPD), Professor de Cyber Security, Presidente da Câmara de Comércio Brasil-Canadá de 2017 a 2021, com especialização em Direito Canadense e de Québec pela Université de Québec à Montreal – UQÀM, possuindo MBA pela FGV/SP, especialização em Direito de Informática (LLM) pelo IBMEC/SP, Mercado Financeiro pelo Instituto Finance e Responsabilidade Social pela ESPM/SP, Certified Secure Computer User (CSCU) pela EC-Council e membro da Comissão Especial de Relações Internacionais e da Comissão de Privacidade e Proteção de Dados da OAB/SP. Possui título de especialização em Business Intelligence pela Dominican College of San Raphael e em Técnicas de Negociação pela Berkley University. Consultor e colunista da AAA Inovação (https://aaainovacao.com.br/). Responsável pelo tema ESG (Environment, Social and Governance) do Blockchain Research Institute (BRI) no Brasil e colunista fixo dos Portais Procurement Digital (https://procurementdigital.com.br/) e SolutionHub (https://solutionhub.com.br/), também sobre o tema ESG. Organizador e Autor do livro ESG – Reflexões Jurídicas para Sua Compreensão, obra produzida pela Comissão de Relações Internacionais da OAB/SP, Editora Arraes.
Andrea Flores
BusinessLand
Painel: Seminário Prêmio Caio
Sócia na BusinessLand desde 2017 - atualmente Chief Operating Officer, sendo responsável pelos processos operacionais da empresa que envolvem diversas áreas como administrativo, marketing, comercial, financeiro e RH, com foco na execução dos planos estratégicos de crescimento. Sou também responsável pela área de produção e execução de eventos proprietários da BusinessLand, com experiência como Project Manager e Stage Manager. Responsável durante 05 anos pela execução do concurso Cidade Iluminada SP, que recebeu 02 prêmios Caio: um em 2019 e um em 2022, pela categoria Sustentabilidade. Trabalhando atualmente na direção geral do evento Great Gatsby Party. Para mais informações: andrea@businessland.com.br Planejamento Estratégico | Gerenciamento de Equipes | Produção de Eventos |
Vivace Ceno
Painel: Seminário Prêmio Caio
Varinia é uma empresária com vasta experiência em atendimento ao cliente, análise de oportunidades estratégicas de mercado, conhecimento amplo na parte técnica/estrutural de arquitetura promocional.
Bueno Arquitetura Cenográfica
Painel: Seminário Prêmio Caio
Leila Malvezzi Bueno é sócia-diretora comercial na BUENO Arquitetura Cenográfica. Possui Especializações em Marketing de Varejo, Marketing Pleno, Design de Interiores e Iluminação e, mais recentemente, Design Estratégico pelo Instituto Europeo di Design.
TSBetc
Painel: Seminário Prêmio Caio
Catarina tem sua carreira desenvolvida na área de Marketing, com destacada experiência no planejamento de lançamentos e divulgações, elaboração de campanhas, criação de materiais gráficos, controle de mídias internas e externas, atualização de conteúdos, preparação de peças publicitárias e implementação de planos de ação voltados ao aumento da visibilidade de marcas e a solidificação da imagem de empresas no mercado. Desenvolvimento de estratégias comerciais, efetuando o levantamento de necessidades dos clientes, gerenciamento do contato da companhia com seus públicos de interesse, firmação de parcerias, estudo de mercado, mapeamento de indicadores, análise de resultados e desenvolvimento de projetos direcionados à expansão de vendas.
Red Door
Painel: Seminário Prêmio Caio
Estrategista Criativo e Especialista em Experience Design | Pesquisador sobre IA / IA Generativa desde 2016
Empresária
Painel: ESG nos Eventos
Especializada em licenciamento de eventos e saúde e segurança do trabalho para eventos, assessoria técnica, e jurídica. Soma habilidades no setor de marketing, representações técnicas, vistorias e projetos técnicos. Direciona as atividades técnicas da Facilitydoc, empresa de legalização de eventos que também oferece serviços combinados de engenharia, segurança do trabalho e seguros de responsabilidade civil no mercado de eventos.
Dançar Marketing
Painel: Seminário Prêmio Caio
Presidente do Grupo Empresarial Dançar Marketing
Full Sail University
Painel: Seminário Prêmio Caio 2023
Carol Olival tem um perfil interdisciplinar. Com graduação em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduação em Administração, MBA em Empreendedorismo e Inovação, Mestrado em Marketing Digital pela Full Sail University e finalizando um MBA em Digital Business pela USP Esalq, Carol Olival conta com mais de 20 anos de atuação no mercado de educação. Tem foco nas áreas de vendas e marketing e experiência como empreendedora e gestora de escolas próprias. Autora de três livros sobre educação e treinamento corporativo e TEDx speaker, hoje Carol atua como Community Outreach Director da Full Sail University, provendo constantes debates sobre como o binômico criatividade e tecnologia são necessários a todos profissionais do cenário atual, e o papel da educação dentro desse contexto.